Voo de balão pela Capadócia

Twitter
Compartilhe:

O mar de montanhas da Capadócia é para ser visto dentro de uma cestinha a 500 metros de altura e com muitos balões ao redor. É impossível visitar a Turquia e não passar pelo céu da Capadócia em um dos 200 balões que sobrevoam os típicos vales da região.

A atração ganhou as nuvens há poucos anos, na década de 90, quando um casal australiano abriu a primeira empresa de balonismo da região por identificarem o potencial daquela vista magnifica e ótimas condições climáticas para o esporte.

Hoje, as ofertas para o voo são muitas, o que deixa a experiência mais mágica, porque  além da vista para os  vales, dezenas de balões colorem o céu em companhia das nuvens.

A cestinha é grande e vai cheia. Os balões considerados turísticos, como os da Capadócia, têm de 5.000 m³ à 24.000 m³ e podem levar de 6 até 35 passageiros por voo, pessoas de todas as idades, de crianças a idosos. Só não pode ter sono. A viagem ideal começa por volta de 4h30 da manhã para ver o sol colorindo a paisagem com seus raios alaranjados do amanhecer.

11 thoughts on “Voo de balão pela Capadócia

  1. Nossa como dever ser maravilhoso um passeio nos balões da Capadócia, amo a cultura
    da turquia…. Maravilha quem sabe um dia poderei disfrutar desse encanto magico….

  2. Para quem ainda não fez um passeio de balão…recomendo!!!
    Alguns anos atrás fiz dois passeios de balão no estado de São Paulo, por alguns minutos.
    E um outro passeio um pouco mais longo, de uns 90 minutos, pelo interior da Áustria,
    durante a realização de uma edição do campeonato mundial daquela modalidade. E participaram naquele evento dezenas de balões naquela competição. E quanto a esses lá na Capadócia destinados ao turismo, fica a minha curiosidade quanto aqueles balões aonde seja possível levar até 35 passageiros. ( além da beleza do lugar )

  3. Passeio maravilhoso, estive na Capadócia em 2010 e não há como não se encantar com a paisagem e fazer um voo de balão, vale cada centavo (de dólar)…kkkk

  4. Amei ter feito o passeio de balão lá na Capadócia, foi em junho/2012!!!!!!!!
    Realmente inesquecível!!!!!!!!
    Voltarei lá um dia!!!!!!!!!

  5. ESTIVEMOS NA CAPADOCCIA EU, MINHA ESPOSA E MINHA FILHA E FIZEMOS O MARAVILHOSO PASSEIO E COM CERTEZA FAREI DE NOVO APESAR DO ACIDENTE.

  6. Viajei em março de 2013 e me encantei com a tranquilidade e segurança dos 25 passageiros que ali voavam e acidentes acontecem, nunca sabemos o dia de amanhã. A viagem é deslumbrante e ficar hospedado numa caverna melhor ainda. São 24 passageiros sendo seis em cada divisória mais o baloeiro no comando. O balão é supervisionado por pessoas em terra e desce pousando dentro de uma traseira da camionete, com suavidade. É fácil falar mal do que não se conhece, quantos aviões caíram e nem por isso deixamos de viajar. Visitar a Capadócia e Istambul são lugares lindos, recomendo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>