Um tapa buracos feito de… flores!

Twitter
Compartilhe:

O ciclista inglês Steve Wheen estava cansado de se deparar com tantos buracos por onde passava com sua bicicleta. Depois de anos sofrendo com o desnível em vários pontos de Londres, teve uma sacada simples e brilhante: nos buracos que encontra pela cidade, o ciclista resolveu plantar minijardins! Como ele mesmo descreve, “o projeto serve para criar momentos de felicidade inesperada”. Para divulgar sua ideia, Steve criou um site, intitulado The Pothole Gardener (algo como “o jardineiro de buracos”), onde posta fotos que tira de seus pequenos canteiros coloridos.

minijardim
 
A iniciativa surgiu na faculdade e, aos poucos, a ideia evoluiu. Hoje, Steve cria pequenos recantos acolhedores, verdadeiros espaços em miniatura, que causam surpresa e arrancam sorrisos por quem os encontra. Ele utiliza minimóveis e outros acessórios para compôr o ambiente: o resultado são pequenos jardins e cenários tipicamente ingleses fofíssimos, como você pode conferir nas fotos. Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, acesse: http://thepotholegardener.com
minijardim2

46 thoughts on “Um tapa buracos feito de… flores!

  1. Achei muito boa a idéia, quem sabe não ajuda a chamar a atenção das autoridades para resolver o problema definitivamante.

  2. Tenho feito isto no meu quintal,já ,há muito tempo,pois gosto de criar espaços agradáveis…
    Porém,esta idéia para ser trabalhada nos espaços públicos,é genial!
    Falta somente EDUCAÇÃO ao povo,que ao invés de jogar entulhos e enfeiar as cidades,deveriam ter um pouco de sensibilidade ,se é que isso se APRENDE na ESCOLA!

  3. Guarulhos tbm tem muitos buracos, tds devia adotar tbm essa idéia, é lindo um lugar com muitas flores…..eu adoro um jardim……

  4. Belíssima idéia Steve. Parabéns! Nós baianos deveríamos copiar essa idéia. Muitos bairros, inclusive o meu, Stella Maris em Salvador teria uma paisagem lindíssima porque haja buraco nesse bairro!!!!! E a Bahia se tornaria “Estado jardim”. Tomara que muitos prefeitos leiam essa notícia e tomem vergonha na cara, o que acho muito difícil.

  5. Gostei da ideia vou fazer o mesmo aqui em Santa Luzia/ MG o jardim vai ficar enorme devido do tamnho dos buracos que são muito grandes….

  6. Que lindo! Com a quantidade de buracos por todos os lados, calçadas e ruas, São Paulo e muitas outras cidades do interior iriam virar um imenso jardim. Haja plantas, mudas e flores. (Mas o povo não ajuda muito, pisa em cima. Veja o que foi feito com o jardim da calçada da Praça Buenos Aires – Av. Angélica)

  7. Praia Grande do lado praia as ruas também a prefeitura deveriam adotar isto pois não ia ter rua para andar de carro………..

  8. Em Cascavel no Pr. essa idéia não seria posta em pratica, pois aqui o asfalto é perfeitinho.
    A prefeitura aplica bem o dinheiro arrecadado como os impostos.

  9. Brilhante!!! As estradas de Alagoas virariam canteiros. Não de obras, só de flores. De preferência enormes, para fechar as crateras aqui existentes. Já tive vontade de jogar tinta em vários buracos na BR-104 onde acontece acidente todos os dias.

  10. Vejo o trabalho do jovem Steve como uma forma de protesto. Ele, inteligentemente, transforma um defeito, uma falha, no suporte de algo belo e singelo. Mas o que ele realmente quer é que a prefeitura de Londres tape os buracos da cidade e crie mais áreas agradáveis e humanizadas.

  11. Bem criativo. Imagine Steve Wheen em minha cidade! de duas, uma, ou ele ia incentivar todos a fazer o mesmo ou, ficaria louco de tropeçar em tantos buracos.

  12. Parabéns, pela idéia e solução, entretanto, cabe a todos nós que nos deparamos com situações que nos incomodam e nos prejudicam modifica-las e atentar pelo fato de exigir e cobrar de quem deveria tê-lo feito em primeira instância e pelo que vejo é passeio público e deverá ser mantido e conservado pelo poder público. Como foi projeto deve ter sido subsidiado por alguém com certeza, e lá se vai mais dinheiro pelas calçadas. Use e-mails, vá a repartições, ligue e exija a manutenção do que tiver q ser feito, impostos nos são cobrados para isto.

  13. Em,09.07.2013.
    Adorei a ideia seia a solução em alguns casos mas em algumas municipio de Belém como na cidade de Soure não iria dar certo, pois os bufalos não deixariam a maioria vive solto nas ruas e comeria os minis jardins.
    Senhores responsaveis pela cidade De Soure vamos acabar com os buracos pois estamos sem condição de andar até de bicicleta e muito menos de carros.
    Será que os governantes estão fazendo a campanha para andamos de carroça como era na época dos meus avós.?
    Fique atento que o povo de Soure está acordando!

  14. Se esta ideia vingar Guaratinguetá será talvez um Jardim Botânico, Parque Ecológico ou uma Área de Preservação Permanente (APP).

  15. Moro no Rio de Janeiro, Bairro Meier. Gostaria que todas as pessoas copiassem a sua idéiia. Adorei….. Adoro plantas, principalmente com flores.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>