Um restaurante onde chefs e garçons são robôs!

Twitter
Compartilhe:
Parece um capítulo do desenho animado Jetsons, mas é vida real! Ao entrar no restaurante Robot World, você é recepcionado por um robô que estende seu braço mecânico dizendo: “Olá, terrestre! Bem-vindo ao nosso restaurante”. O estabelecimento, localizado em Harbin, província de Heilongjiang, foi inaugurado em 2012 e faz o maior sucesso – principalmente com as crianças, que ficam maravilhadas com as vinte máquinas que trabalham no local.
Reuters

Reuters

Além de servir mesas e recepcionar os clientes com dez diferentes expressões faciais, os robôs também orquestram a cozinha e preparam pratos sem ajuda de qualquer humano: o cardápio com trinta pratos diferentes inclui bolinhos, noodles e outras delícias. Assim que ficam prontos, as refeições são servidas pelos robôs-garçons, que circulam por meio de vários trilhos espalhados pelo chão do restaurante.
Reuters

Reuters

Criado pelo engenheiro-chefe Liu Hasheng, o local teve investimento inicial de 5 milhões de Yuans (cerca de 1,750 milhões de reais), sendo que cada robô teve um custo médio de 90 mil reais. Eles trabalham por cinco horas seguidas, depois de uma “refeição” caprichada de duas horas de recarga. Ficou curioso e quer visitar? Anote o endereço: o restaurante fica na 51 Xi Liu Dao (W 6th), em Harbin.
Reuters

Reuters

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>