Tapa buraco de Lego colore cidades

Twitter
Compartilhe:

O artista alemão Jan Vormann estava cansado do cinza que predomina nas cidades de todo o mundo e buscou na infância uma ideia para colori-las: começou a tapar os buracos de espaços públicos com peças de Lego.

O projeto Dispatchwork visa selar fissuras em paredes quebradas, completando a construção urbana e adicionando cor ao cinza urbano. Jan começou o  projeto em 2007 e vem conquistando parceiros pelo mundo, que têm feito suas intervenções. Quem nunca brincou de construtor e imaginou cidades inteiras com as coloridas pecinhas?

E segundo Jan, o projeto não visa desafiar a deterioração, “pelo contrário, ele tem como objetivo enfatizar a transitoriedade como uma oportunidade para a construção e reconstrução de nossos ambientes”. No site www.dispatchwork.info/ é possível ver o mapa das intervenções pelo mundo e o Brasil também está lá.

Artistas de São Paulo, do Improvisal Design, já taparam alguns buracos e coloriram o Clube Escola Tatuapé (que aparece na foto), na zona Leste, o Parque da Juventude, na Zona Norte e o Parque da Aclimação, na zona Sul. Que tal fazer na sua cidade?

A intervenção em Sampa: http://www.dispatchwork.info/dispatchers-worldwide/sao-paulo/

 

One thought on “Tapa buraco de Lego colore cidades

  1. A nossa cidade – Salvador da Bahia – não é cinza. É muito colorida. A parte mais moderna da cidade, com grandes prédios comerciais/residenciais quase sempre usa cores fortes na fachada. As casas coloniais – centro histórico – também são muito coloridas. Mas se quiserem usar lego, nada contra.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>