Surtos, romance e risadas: O Lado Bom da Vida

Twitter
Compartilhe:

Um romance atípico, em que um casal conversa sobre medicamentos psiquiátricos, divide o desejo da superação e, apesar das tragédias pessoais, vive momentos de muito humor! Quem curte comédias românticas não se arrependeria de assistir ao O Lado Bom da Vida, filme que arrancou aplausos pelo mundo todo por dar novos ares a uma história de amor e graça mesmo aos problemas mais sérios.

Dirigido por David O. Russell, o longa conta a história de Pat Solatano (Bradley Cooper), um professor que sofre com surtos psicológicos e que, por seu comportamento – e uma tragédia em decorrência dele – acaba internado em uma instituição. Depois de oito meses, Pat volta para a casa de seus pais, querendo retomar sua vida e, principalmente, reconquistar sua esposa, de quem havia se separado. Nesse meio tempo, o protagonista conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa e – também! – muito problemática, que promete ajudar Pat se ele fizer um favor a ela em troca. A partir daí… só assistindo!

SilverLiningsPlaybk900

Não tem como negar: a brilhante atuação do elenco de O Lado Bom da Vida faz do longa o grande sucesso que é. Os diálogos e a interação entre os protagonistas encanta a plateia e faz com que ela se envolva profundamente com a história. E não são só os atores principais:  todo o elenco dá um verdadeiro show de atuação. Vale destacar o incrível Robert De Niro, que interpreta fantasticamente o pai de Pat, um homem com  manias obsessivas compulsivas, apostador assíduo e fanático pelo time Philadelphia Eagles.

O-Lado-Bom-da-Vida02

Nem há espaço suficiente para enumerar os prêmios e festivais a que o longa concorreu, mas, para se ter uma ideia, foram 8 indicações ao Oscar, entre eles o de Melhor Atriz para a jovem estrela e uma das grandes promessas de Hollywood, Jennifer Lawrence, que levou merecidamente a estatueta para casa.

Vale a pena tirar um tempinho e mergulhar nesta mistura bombástica de drama, tragédia, amor, comédia e altos e baixos da mente humana. Uma mistura, aliás, mais do que certeira.

One thought on “Surtos, romance e risadas: O Lado Bom da Vida

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>