Que tal ler notícias em uma lixeira?

Twitter
Compartilhe:

Não pense que se trata de jornal velho que foi parar ali. Londres instalou 200 lixeiras high tech que mostram as principais notícias do dia em telas de LCD instaladas ao redor do compartimento para o descarte de lixo. As informações vão desde previsão do tempo até os resultados mais recentes do mercado de ações, passando por esporte, arte, moda e atualizações de viagem.

A ideia “virou lixo” de verdade em janeiro de 2012, uma criação da empresa de reciclagem Renew, que já pensava no potencial crescente das lixeiras de notícias, com a chegada dos Jogos Olímpicos em julho do mesmo ano. No início a tela atingia entre 10 mil e 30 mil pessoas a cada dia, público que cresceu para cerca de 3 milhões de pedestres durante as Olimpíadas.

Os jornais gratuitos são muito comuns em Londres e muitas pessoas os jogam nas ruas. As telas nasceram como uma alternativa digital ao problema. Os dispositivos são à prova de bombas, enquanto as telas, de baixo consumo de energia, alteram o seu brilho automaticamente conforme os níveis de luz solar. Uma super inspiração para todas as grandes cidades do mundo!

One thought on “Que tal ler notícias em uma lixeira?

  1. Gostaria que o meu país fosse educado como os países do primeiro mundo, não ter que ver plásticos, papel e outros tipo de lixo jogados nas ruas, Fortaleza até pra encontrar uma lixeira é difícil.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>