Pequena Miss Sunshine: embarque nessa divertida história!

Twitter
Compartilhe:

Esqueça a alegria típica vista em comerciais de margarina. Mesmo as famílias mais perfeitas têm, sem exceção, milhares de problemas, peculiaridades, estranhices. Normal, não? Agora imagine unir um pai sem muita perspectiva na vida, um tio suicida, um avô rebelde e viciado, um irmão excêntrico e uma menina de 9 anos? Desastre na certa? Por incrível que pareça, não. A prova disso é o divertidíssimo Pequena Miss Sunshine, um filme que mescla situações absurdas a eventos hilários e mostra como a vida é feita, no fundo, de vitórias, derrotas e aceitações.

Lançado no cinema em 2006, Pequena Miss Sunshine conta a história da família Hoover e sua aventura rumo à Califórnia, onde a caçula Olive – personagem de Abigail Breslin - irá participar de um concurso de talentos, o Little Miss Sunshine. O filme todo gira em torno desta jornada, uma verdadeira road trip maluca a bordo de uma velha Kombi amarela, repleta de situações engraçadas, tristes e comoventes.

LMS-little-miss-sunshine-6646413-1400-933

Sim, o filme pode parecer simples demais, mas não se engane. A combinação do roteiro – regado a diálogos inteligentes e situações hilárias – com a direção, feita por Jonathan Dayton e Valerie Faris, e atores que dão um show a parte – entre eles Greg Kinnear, Toni Collette, Steve Carell, Paul Dano e Alan Arkin –  fez com que o longa metragem conquistasse plateias pelo mundo.

033472973-exw00

O reconhecimento veio por meio de diversos prêmios, entre eles o Oscar de Melhor Roteiro Original para o estreante Michael Arndt, de Melhor Ator Coadjuvante para Arkin – que interpretou o avô biruta e coreografo de Olive – e o Independent Spirit Awards na categoria Melhor Filme.

LITTLE_MISS_SUNSHINE_PS-1883

Inteligente, divertido, e, acima de tudo, um filme gostoso de se assistir. Impossível olhar para a menina fofa, escondida por trás de um óculos fundo de garrafa, e não ter vontade de sair por aí dançando. Quem assistiu, sabe.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>