Países e seus… cafés da manhã?

Twitter
Compartilhe:

Victoria Philpott é uma blogueira que dedica boa parte da sua vida a viagens ao redor do mundo – já viajou para mais de 30 países! -,  e escreve sobre variados assuntos e curiosidades dos lugares por onde passa.

Em seus giros pelo globo, nada mais natural que Victoria tenha experimentado todos os tipos de cafés da manhã, dos mais leves e gostosos, aos mais excêntricos banquetes matinais.

Justamente para mostrar as peculiaridades de cada país no quesito desjejum, Victoria fez um interessante ensaio fotográfico das combinações pelo mundo.

Algumas dão água na boca… mas, outras, nos parecem um soco no estômago. Confira abaixo:

alemanha (1)

Alemanha – o prato mais famoso do país, a salsicha, já aparece no café da manhã, com queijo para acompanhar

 

cafc3a9-da-manhc3a3-brasileiro

Brasil – um dos mais leves: pão, frios, manteiga e geleia – sim, faltou o famoso pingado!

 

amerifca

Estados Unidospanquecas com calda doce e o bacon salgado para equilibrar os sabores. Vemos muito essa combinação em seriados e filmes.

 

French-breakfast

Françacriado pelos austríacos, mas já adotado pelos franceses, os croissants de vários sabores são populares no café da manhã francês.

 

Gana

Gana – arroz e feijão no café da manhã? Isso mesmo. Em Gana, é tão comum, que a mistura é encontrada nas barraquinhas de rua. Curiosidade: o arroz é cozido no feijão.

 

English-breakfast

Inglaterra – no tradicional café da manhã inglês não podem faltar feijão, salsicha, ovos, cogumelos, bacon e, é claro, o chá.

 

japones

Japão – tofu regado com molho de soja. E para um bom oriental, o prato deve ter o peixe por cima.

 

mc3a9xico

México – o café da manhã dos mexicanos é reforçado e ardido com feijão, nachos, queijos, carne e chilaquiles – que são tortilhas com vegetais -, tudo com o tempero bem picante dos mexicanos.

 

Peru-breakfast

Peru – o ceviche de frutos do mar é o prato mais tradicional do Peru, não importa a hora do dia, seja no almoço, no jantar e, também, não poderia faltar no café da manhã.

2 thoughts on “Países e seus… cafés da manhã?

  1. interessante esse negócio de se cozinhar o arroz junto com o feijão, vou experimentar. Mas duvido que o tal de ceviche seja café da manhã, no peru ou qualquer outro lugar…

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>