Na índia, raízes de árvores de tornam pontes naturais!

Twitter
Compartilhe:

Nas florestas de Meghalaya, na Índia, as pontes não são construídas: elas são cultivadas. O local é um dos mais úmidos do mundo e sofre com as tempestades que assolam a região: a cada ano, são cerca de 15 metros cúbicos de chuva! Pensando em uma maneira permanente de evitar que as águas levem tudo, os habitantes recorreram às raízes da figueira Ficus Elastica para transformá-las em pontes, que, por serem vivas, crescem e ficam cada vez mais fortes e seguras. Depois de cultivadas, essas estruturas sólidas e super resistentes chegam a suportar o peso de mais de 50 pessoas.

 

Pic: Copyright Timothy Allen. http://www.humanplanet.com

 

 

Mas isso leva tempo. O processo de criação de uma ponte leva entre 10 e 15 anos. Por isso, os ensinamentos são passados de geração para geração. Depois de prontas, elas podem durar mais de 500 anos! Além de funcionais, as pontes também são um espetáculo à parte: elas fazem parte de um cenário incrível e retratam uma floresta tropical encantadora.

 

meghalaya2

 

R

One thought on “Na índia, raízes de árvores de tornam pontes naturais!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>