Lana Del Rey: o doce mistério da música pop

Twitter
Compartilhe:

Muita gente ainda não ouviu falar dela. Para alguns, é uma surpreendente revelação, para outros, uma personagem da indústria. Mas a verdade é que com seu estilo sombrio e melancólico, Lana Del Rey é uma das novas musas pop da atualidade.

Nascida como Elizabeth Woolridge Grant em 1986, Nova York, Lana vem de uma família muito bem de vida – seu pai é um milionário do mundo da internet. Aos 15 anos, Lana foi morar em um internato em Connecticut, uma experiência, como a própria cantora descreve, “bonita do lado de fora, bagunçada do lado de dentro”. Foi justamente neste período que começou a compor melodias tristes e confusas.

Lana Del Rey1

Quando completou 18 anos, Lana criou uma realidade paralela do mundo em que tinha nascido, passando a morar em um trailer, em Nova York. E, a partir daí, começou sua busca pelo sonho de querer ser vista e ouvida.

Com o nome de Lizzy Grant, lançou, em 2004, com a ajuda de uma pequena produtora, um EP, o Kill Kill,  que não foi divulgado e não obteve sucesso algum. Mesmo assim, Lana não desistiu.

Lana Del Rey5

Em 2010,  pegou um avião para Londres, onde encontraria o caminho para o sucesso. Mudou seu nome para Lana Del Rey, inspirado em uma mistura dos nomes da atriz Lana Turner e do carro Chevrolet Del Rey.

Após ser recusada por diversas produtoras, a cantora lançou um videoclipe em sua própria conta no Youtube, o Vídeo Games, que teve mais de 20 milhões de visualizações em 2012. E, assim, o sucesso começava.

Captura de Tela 2013-07-16 às 10.41.33 AM

Participou do programa norte americano Saturday Nigth Live e sua performance no talk show foi alvo de muitas críticas – foi considerada desastrosa, um prato cheio para críticos levantarem a suspeita de que Lana Del Rey é apenas uma personagem esculpida com o dinheiro do pai para satisfazer os prazeres da indústria musical.

Em meio às avalanches de críticas e a popularidade da música Vídeo Games, Lana lançou, em 2013, seu primeiro álbum, Born to Die, considerado, por um lado, “burro e entediante” pela revista Rolling Stone e, por outro, pela BBC, como um “disco brilhante e a interpretação da cantora  extraordinária”.

Lana Del Rey3

O fato é que o disco alcançou o primeiro lugar nas tabelas do Reino Unido e o segundo lugar nos Estados Unidos. Apesar de tudo parecer um projeto hollywoodiano, Lana se tornou, sem dúvida, uma das maiores performers dos últimos tempos.

Quem quiser conferir de perto o talento da garota, aguarde: Lana está confirmada para o evento musical Planeta Terra 2013, que vai rolar em São Paulo, no dia 9 de novembro.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>