Fotógrafo descobre desconhecidos que parecem gêmeos

Twitter
Compartilhe:

O fotógrafo canadense François Brunelle ficou incomodado quando uma amiga disse que ele era a cara do comediante Mr. Bean. “ Comecei a reparar nas pessoas que pareciam outras”. E por que não fotografá-las? Nasceu daí a série I´m not a look a like (Eu não sou uma sósia), iniciada em 2001, com o objetivo de fotografar 200 duplas idênticas pelo mundo.

François BrunelleEles não foram separados na maternidade, mas poderiam se passar por irmãos gêmeos. O produto do trabalho de Brunelle é incrível para alguns e assustador para outros, mas para o fotógrafo, é na verdade algo inexplicável.

“Quando você vê que duas pessoas são parecidas, pensa: ‘isso é uma coincidência’. Mas quando você vê todas essas coincidências, imagina, ‘meu Deus, o que é isso?’ É um mistério e eu não tenho uma resposta para isso.”

Muitas das pessoas fotografadas nunca haviam se visto antes do projeto, mas quando se depararam com  alguém parecido com eles, entraram em contato com o fotógrafo, por meio de seu site (http://francoisbrunelle.com). O mais impressionante é que, segundo o fotógrafo, além de parecidos fisicamente, muitos descobriam que tinham profissões, hobbies, trejeitos e muitas outras características em comum.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>