Fãs de Nutella: esta receita é para vocês!

Twitter
Compartilhe:

Receita de Nutella caseira? Sim, é verdade!

Existem várias receitas incluindo essa maravilha que é a Nutella – panna cotta, bolos, cookies –, mas, geralmente, ao colocar a delícia no fogo, a experiência não é muito agradável: além de queimar fácil, o gosto se altera se a aquecermos demais. Então… por que não fazer nossa própria Nutella?

Aprenda, aqui, uma receita leve do Pudim de Nutella para você fazer em casa - receitas caseiras podem ser mais trabalhosas, mas costumam ser muitooo gostosas, não é?

Então pegue seu avental e aventure-se nesta sobremesa!

Fonte: Food52 

Ingredientes:

Food52

1 1/2 xícaras de avelãs inteiras
2 copos de leite integral
1 xícara com metade de leite e metade de creme de leite (misturados)
1 fava de baunilha
6 gemas grandes
3 colheres de sopa de amido de milho peneirado
1/2 xícara de açúcar
1 pitada de sal grande
120 gramas de chocolate meio amargo picado
3 colheres de sopa de manteiga

 

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 180°C. Espalhe as avelãs em uma assadeira e deixe torrar por 10 minutos. Após esfriar, com uma toalha limpa, esfregue as avelãs até sair toda sua pele. Em seguida, com o processador, triture as avelãs.

Food52

Creme de avelã: Coloque o leite integral e a mistura de leite com creme de leite em uma panela de fundo grosso. Divida a fava de baunilha em seu comprimento e retire as sementes com uma faca. Adicione as sementes da baunilha e as avelãs trituradas e cozinhe em fogo baixo. Retire do fogo, tampe e deixe descansar por 20 minutos.

Food52

Enquanto isso bata, as gemas, o amido de milho, o açúcar e o sal em uma tigela, até ficar amarelo, espesso e claro.

Em uma panela pequena, derreta o chocolate e a manteiga em fogo baixo. Mexa bem, até ficar homogêneo, e deixe esfriar.

Food52

Coe a mistura de leite com avelã na mistura da gema de ovo aos poucos. Depois de coado, volte para a panela em fogo médio – não pare de mexer! –, espere que o creme engrosse e comece a borbulhar, por cerca de 3 minutos. Coe esse creme em uma tigela limpa e acrescente a mistura de chocolate.

steps

Bata todo esse creme em um processador de alimentos por cerca de 30 segundos, ou até ficar um creme bem suave – para dar leveza ao pudim.

Coloque o pudim em pequenos recipientes ou copos de sobremesa de sua preferência, cubra com filme plástico e leve à geladeira por algumas horas – aguarde, pelo menos, de 4 a 6 horas.

Food52

E pronto! A receita serve 8 pessoas.

Impossível não fugir da dieta! Delicie-se!

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>