A voz do momento: Adele

Twitter
Compartilhe:

Ela é um fenômeno da música: com apenas 25 anos, Adele é vencedora de nove Grammy Awards, quatro BRIT Awards, um Golden Globe e um Oscar. Com um currículo desses não é de se espantar que tenha sido nomeada Artista Revelação em 2008, com apenas 20 anos, pelos críticos da BBC. Adele encanta o mundo com sua voz e já entrou para o Guinness Book por ser a primeira cantora a ter dois singles (Rolling in The Deep e Someone Like You) e dois álbuns no top 5 das paradas de sucesso da Inglaterra. Antes dela, apenas os Beatles tinham conseguido esse feito! Pra fechar a galeria de trofeus, Adele também superou recordes de cantores como Michael Jackson, Whitney Houston, Maddona e Beyoncé, além de ter sido eleita pela revista Time uma das pessoas mais influentes do mundo. Pra ficar de vez na história da música, né?

adele-grammys

A trajetória de sucesso começou cedo, aos quatro anos de idade. Em entrevista, Adele chegou a citar o grupo pop Spice Girls como uma das maiores influências na sua paixão pela música: “elas me fizeram o que sou hoje”, declarou. Com apoio incondicional de sua família, a cantora deu o primeiro passo de sua promissora carreira em 2006, na internet: por conta de três demos publicadas por um amigo, a XL Recordings entrou em contato com a inglesa. Depois de alguns emails trocados, Adele já assinava contrato com a gravadora responsável pelo seu primeiro álbum, 19, cujo nome é uma referência à idade que tinha quando o produziu.

De lá para cá, foi um sucesso atrás do outro: aclamado pela crítica, o CD foi um sucesso de vendas, com 7 milhões de cópias em todo o mundo. E ela continua com tudo: Adele foi responsável pela trillha sonora do último filme 007 – Operação Skyfall, que lhe rendeu um Globo de Ouro e um Oscar (o primeiro de toda a saga James Bond, diga-se de passagem). Não é pra menos que Adele é tão aclamada por todos!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>