Jardins em miniatura

Twitter
Compartilhe:

“Meus pequenos jardins são um alívio para o cinza de Londres.” Steve Wheen estava cansado da ausência de verde no seu caminho de casa ao trabalho. No trajeto feito fora de um carro, sobre as duas rodas da bicicleta, a falta de natureza na cidade ficavam ainda mais aparentes e o incomodavam. Steve decidiu inspirar: deu vida aos buracos das calçadas e dos muros da cidade e mostrou que, com simplicidade, é possível fazer algo pela comunidade e criou Buracos de Felicidade (Holes of Happinees).

O projeto começou como parte de seu mestrado em Design na Central Saint Martins College of Art and Design, na Universidade de Artes de Londres. Os jardins parecem a expressão de um sonho, porque além do verde e do colorido das flores, Steve usa miniaturas como cadeiras, mesas, balanços, bicicleta, tem até a famosa cabine telefônica londrina. “Meu trabalho é inspirar as pessoas, e as miniaturas vazias ajudam a provocar o público”.

Em 2012, o designer publicou O Pequeno Livro dos Jardins Pequenos, uma coletânea de fotos e textos sobre seu grande trabalho. A ideia conquistou o mundo e Steve fez até uma coletânea de buracos de felicidades em diferentes países. Dá uma olhada aqui. A verdade é que é impossível olhar e não sorrir.

Se inspire!

One thought on “Jardins em miniatura

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>